Conheça a nossa História

Colonia 9 - 1949.jpg

Sede de uma antiga fazenda da região cafeeira, o prédio original da Colônia de Férias Citybankense, visto na foto de 1949, foi sendo devidamente adaptado, de modo a atender os associados, amigos e visitantes. Com o decorrer do tempo, além de um maior número de apartamentos, foram construídas: Piscina, clube, sala de leitura, sauna , quadras esportivas, sala de TV e churrasqueira, de para atender cada vez melhor todos aqueles que desejarem usufruir do ar puro da montanha e sentir o inigualável prazer de estar próximo a uma parte da Mata Atlântica.

Fundada em 1949 por funcionários do, então, "The National City Bank of New York", e situada a 560m de altitude, nas proximidades da antiga estação ferroviária de Morro Azul do Tinguá, a Colônia de Férias Citybankense apresenta-se como o lugar ideal para férias ou finais de semanas, oferecendo fácil acesso a partir do Rio de Janeiro ou São Paulo, em um inigualável clima de montanha, considerado o 3º melhor clima do mundo.


Além de atividades esportivas, piscina e quadra de esporte, a Colônia de Férias Citybankense, dada a sua localização privilegiada, permite o exercício de caminhada, em meio a uma exuberante floresta tropical.